Reativação

Para requerer a reativação, o profissional deverá preencher o formulário e apresentar cópia dos seguintes documentos:

  • Formulário de Inscrição de Pessoa Física
  • 2 fotos no tamanho 2 x 2, recentes;
  • Cópia da carteira de identidade (CNH não será válida);
  • Cópia do Título Eleitoral;
  • Cópia do comprovante de residência atualizado;

Taxas

  • Taxa de expedição da Carteira de Identidade Profissional
  • Anuidade proporcional

Consulte os valores das taxas.

Atenção: Não será aceita documentação incompleta. O profissional que deixar de exercer a profissão deverá requerer o cancelamento de sua inscrição ou a suspensão (somente em caso de aposentadoria) para não gerar anuidades futuras. Qualquer dúvida entre em contato com o CRMV/MA  por meio do telefone (98) 3304.9811 (WhatsApp) | (98) 3304.9812 ou E-mail: secretaria@crmvma.org.br

Reativação de Inscrição

A inscrição principal deve ser feita pelo profissional para o exercício de suas atividades no Estado onde for exercê-las, em caráter permanente.

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA:

-Requerimento de Inscrição.

-2 fotos 2 x 2 recentes;

-Diploma original registrado no órgão competente.

Apresentar, ainda, cópia autenticada (ou cópia e o original) dos seguintes documentos:

-Certificado Militar;

-Título de Eleitor e comprovante de votação da última eleição (do 1º e 2º turnos, quando houver);

-CPF;

-Carteira de Identidade;

-Comprovante de Grupo Sanguíneo e do Fator Rh;

-Comprovante de endereço;

-Carteira Nacional de Habilitação (CNH), quando possuir.

Pagamento, através de boleto bancário, das seguintes taxas:

-Emissão de Carteira;

-Anuidade.

Observações:

As cópias autenticadas dos documentos acima deverão ser enviadas pelos correios. 

O Boleto será emitido após a apresentação e verificação da regularidade dos documentos, na Unidade do CRMV-MA onde se requer a inscrição. Importante: Para que o profissional possa ter sua inscrição aprovada em Reunião Plenária, se faz necessária que sua documentação e o pagamento do boleto sejam realizados até 10 (dez) dias antes da data da Reunião Plenária a que será submetida a avaliação do seu pedido de inscrição.