Inscrição Secundária

“Para o exercício profissional em outro Estado por prazo superior a 90 dias, ou caracterizada a periodicidade de sua atuação, deverá o profissional requerer a inscrição secundária no Conselho onde exercerá as suas atividades profissionais, apresentando no ato a sua cédula de identidade profissional, para expedição da cédula de identidade secundária.”. (Lei Federal 5.517/1968Lei Federal 5.550/1968 e Resolução 1041/2013)

Para requerer a inscrição secundária no CRMV/MA, o profissional deverá preencher o formulário e apresentar cópia dos seguintes documentos:

 

Inscrição Secundária

É a inscrição devida para o exercício da atividade profissional em área sob a jurisdição de outro CRMV, habitualmente ou por tempo superior a 90 dias. O profissional deve estar quite com a anuidade no CRMV de origem. Essa inscrição é também definitiva e deve ser CANCELADA quando o profissional retornar ao Estado de origem.

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA

-Requerimento de Inscrição;

-2 fotos no tamanho 2 x 2, recentes.

Apresentar, ainda, cópia e o original dos seguintes documentos (ou cópia autenticada):

-Certificado Militar;

-Título de Eleitor e comprovante de votação da última eleição (do 1º e 2º turnos, quando houver);

-CPF;

-Carteira de Identidade;

-Diploma original devidamente averbado no CRMV de origem, trazer cópia autenticada ou cópia com o original;

-Comprovante de Grupo Sanguíneo e do Fator Rh;

-Carteira Nacional de Habilitação (CNH), quando possuir;

-Carteira do CRMV de origem;

-Comprovante de endereço.

Pagamento, através de boleto bancário, das seguintes taxas:

-Inscrição;

-Emissão de Carteira;

-Anuidade.

O Boleto será emitido após a apresentação e verificação da regularidade dos documentos, na Unidade do CRMV onde se requer a inscrição. Importante: Para que o profissional possa ter sua inscrição aprovada em Reunião Plenária, se faz necessária que sua documentação e o pagamento do boleto sejam realizados até 10 (dez) dias antes da data da Reunião Plenária a que será submetida a avaliação do seu pedido de inscrição.