Inscrição Primária

Para solicitar a inscrição principal no CRMV-MA, preencha o formulário abaixo, imprima e protocole na Sede do CRMV-MA juntamente com os seguintes documentos: 

 Formulário de Inscrição de Pessoa Física

Documentos Originais:

  • Diploma Original (em caso de primeira inscrição e não deverá estar plastificado)
  • Duas (02) fotos 2×2 (não aceitamos 3×4)

Cópia Autenticada (Ou cópia e o Original) dos seguintes documentos:

  • CPF
  • Carteira de Identidade (CNH não é válida)
  • Cópia do Diploma
  • Certificado de Reservista (para inscrição masculina)
  • Certidão de Casamento (para inscrição feminina)
  • Título Eleitoral
  • Dois (2) últimos comprovantes de eleição ou certidão de quitação eleitoral emitida pelo TSE (clique aqui)
    *No caso da certidão do TSE emitido pela internet, não é necessária a autenticação.

 

Cópia Simples  (um de cada)

  •  Antecedentes Criminais (Emitido via internet).
  • Tipo Sanguíneo e fator RH
  • Comprovante de Residência
  • Comprovante de pagamento das taxas de registro (gerado pelo CRMV-MA)

Documentação incompleta não será aceita.

O profissional que deixar de exercer a profissão poderá requerer, o cancelamento de sua inscrição ou a suspensão (este último, somente em caso de aposentadoria) para não gerar valores de anuidade futuras.

Em caso de dúvidas entrar em contato com o CRMV/MA:
E-mail: secretaria@crmvma.org

Inscrição Principal

A inscrição principal deve ser feita pelo profissional para o exercício de suas atividades no Estado onde for exercê-las, em caráter permanente.

 DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA

-Requerimento de Inscrição devidamente preenchido e assinado

-2 fotos no tamanho 2 x 2, recentes;

-Diploma original sem plastificação.

Apresentar, ainda, cópia autenticada (ou cópia e o original) dos seguintes documentos:

-Certificado Militar;

-Título de Eleitor e comprovante de votação da última eleição (do 1º e 2º turnos, quando houver);

-CPF;

-Carteira de Identidade;

-Comprovante de Grupo Sanguíneo e do Fator Rh;

-Comprovante de endereço;

-Carteira Nacional de Habilitação (CNH), quando possuir;

-Certidão Negativa Criminal.

Pagamento, através de boleto bancário, das seguintes taxas:

-Inscrição;

-Emissão de Carteira;

-Anuidade.

O Boleto será emitido após a apresentação e verificação da regularidade dos documentos, na Unidade do CRMV-MA onde se requer a inscrição. Importante: Para que o profissional possa ter sua inscrição aprovada em Reunião Plenária, se faz necessária que sua documentação e o pagamento do boleto sejam realizados até 10 (dez) dias antes da data da Reunião Plenária a que será submetida a avaliação do seu pedido de inscrição.

Qualquer dúvida, entrar em contato com a Secretaria do CRMV/MA, por meio do telefone (98) 3304-9811 | 3304-9812.

Após a aprovação da inscrição do profissional pelo Plenário do Conselho, os profissionais receberão comunicado informando a data da solenidade em que será realizada a entrega das Carteiras, conforme escolha feita pelo próprio profissional no momento do preenchimento do Requerimento de Inscrição.

Para a emissão de 2ª via de Carteira é necessária a apresentação de cópia do boletim de ocorrência policial ou declaração do fato ocorrido e uma foto 2×2 recente. Sugere-se o contato prévio com o setor de pessoas físicas para verificação de possíveis pendências de documentos.